terça-feira, fevereiro 09, 2010

Charles Chaplin



Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

1 Lembranças:

Val disse...

Com os tombos aprendemos a deixar de engatinhar e a andar de pé, sem medo de ser feliz.

Cuidar do seu jardim é ser você mesma, livre, uma linda borboleta provando que sendo segura de si pode inclusive desafiar a gravidade e voar ao infinito cosmos - que, por sinal, é do grego antigo κόσμος (kósmos), que significa "ordem", "organização","beleza","harmonia".

O único limite é o próprio medo, este fruto da ignorância, da escuridão que, se deixarmos, nos ofusca toda capacidade de discernimento, e portanto toda nossa liberdade.

Beijo, moça.