quinta-feira, setembro 16, 2010

O Amor e a Saudade...


(...)A menina amava aquele pássaro e podia ouvi-lo sem parar, dia após dia. E o pássaro amava a menina, e por isso voltava sempre.
Mas chegava sempre uma hora de tristeza.
"- Tenho que ir", ele dizia.
"- Por favor não vá, fico tão triste, terei saudades e vou chorar....".
"– Eu também terei saudades", dizia o pássaro. "-- Eu também vou chorar.
Mas eu vou lhe contar um segredo: As plantas precisam da água, nós precisamos do ar, os peixes precisam dos rios... E o meu encanto precisa da saudade. É aquela tristeza, na espera da volta, que faz com que minhas penas fiquem bonitas.
Se eu não for, não haverá saudades.
Eu deixarei de ser um pássaro encantado e você deixará de me amar.

(Trecho da Menina e o Pássaro Encantado, de Rubem Alves)

2 Lembranças:

Daniel Savio disse...

Mas saudade demais pode matar o amor...

Fique com Deus, menina Miss Simpatia.
Um abraço.

Xanele disse...

boa noite querida
beijos Xan